quarta-feira, 3 de abril de 2013

Arquivado inquérito que apurava poluição sonora no Bairro Matinho



Após o recebimento denúncia de um vizinho dando conta da ocorrência de poluição sonora causada por uma indústria de máquinas e equipamentos para suinocultura localizada no Bairro Matinho, em defesa do meio ambiente a 2ª Promotoria de Justiça instaurou inquérito civil público para apurar os fatos.

Procedeu-se à aferição da pressão sonora no local, contatando-se  que os níveis (53,3 dB(A) estavam de acordo com os autorizados pela ABNT 10151 (70dB para período diurno e 60 dB para o noturno, em área industrial). Também, foi realizada reunião com os representantes da empresa, os quais se comprometeram a minimizar os problemas denunciados.

Em contato realizado com os demais vizinhos do local, obteve-se a informação de que os ruídos eventualmente produzidos pela empresa não interferiam em seu cotidiano, classificando-os como toleráveis. Os vizinhos ouvidos informaram também que o denunciante é excessivamente intolerante e tem diversos problemas de relacionamento com os próprios parentes e vizinhos.

Por não ter sido constatada a ocorrência de poluição sonora, a 2ª Promotoria deu por encerradas as diligências e promoveu o arquivamento do inquérito civil.

SIG 06.2012.00006176-6.

Nenhum comentário: