segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina e, em especial, os Promotores de Justiça que atuam nesta Comarca, agradecem à população de Xanxerê que, de forma ordeira e pacífica, no último dia 20 de junho de 2013, manifestou-se contra a corrupção e também pela rejeição da PEC 37.
Impossível deixar de mencionar que as manifestações contra a retirada do poder investigatório do Ministério Público são um inegável voto de confiança ao trabalho desempenhado nesta comunidade por seus Promotores de Justiça, o que serve de estímulo e também de renovação do compromisso de defender intransigentemente os interesses da sociedade.
De outra parte, no que se refere aos cartazes pagos para circular anonimamente, cumpre se ter em mente que a livre manifestação do pensamento, assegurada pela Constituição da República, é uma das mais caras garantias do Estado Democrático de Direito. Contudo, não é compatível com referida liberdade a conduta de quem se esconde atrás de pessoas humildes, para veicular aquilo que não ousa pronunciar abertamente.
Que a democracia saia verdadeiramente fortalecida e os reclamos do povo, agora nas ruas, sejam ouvidos por nossos governantes.

Nenhum comentário: