quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FORNECIMENTO DE ÁGUA - Ministério Público fiscaliza a situação do fornecimento de água pela CASAN nos Bairros Tacca e Pinheiro do Município de Xanxerê


Tramitam na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, Curadoria do Consumidor, os Inquéritos Civis n. 06.2014.00000302-9 e 06.2015.00003405-9, objetivando apurar possível irregularidade na distribuição de água nos Bairros Tacca e Pinheiro, respectivamente.

Ambos os procedimentos foram instaurados a partir de reclamações formuladas por moradores destes bairros.

No caso do Bairro Tacca, a informação é de que a água somente é fornecida no período noturno para encher o reservatório, o que é insuficiente para atender todas as necessidades das famílias no dia seguinte.
 
Com relação ao Bairro Pinheiro, a reclamação é de que existe suposta negligência por parte da concessionária no tocante à distribuição da água para os moradores da Rua Severina Siviero, onde, em tese, o fornecimento é irregular e a Casan não admite a existência do problema e não adota as medidas para solucioná-lo.

A partir da intervenção da Promotoria de Justiça, a Casan noticiou que no mês de junho do corrente ano foi localizado um grande vazamento que prejudicava o regular fornecimento de água nos dois Bairros e que após o conserto o sistema voltou a trabalhar dentro da normalidade.

A melhora na situação foi confirmada pelos moradores momentaneamente. No entanto, a 1ª Promotoria de Justiça permanece acompanhando a situação a fim de assegurar que a Casan adote todas as medidas necessárias para garantir o adequado fornecimento de água a estes consumidores e, caso hajam novas irregularidades, qualquer consumidor deve comunicar o Ministério Público.

Em caso de irregularidades denuncie!

O atendimento ao público é realizado pela Secretaria das Promotorias de Justiça de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, nas dependências do Fórum de Xanxerê/SC, situado na Rua Victor Konder, 898, Centro.

Nenhum comentário: